sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

AS 10 MAIS RAPIDINHAS DE TK:

AS 10 RAPIDINHAS DA SEMANA EM TARAUACÁ



1º Hoje recebi a visita de uma amiga das antigas. Tatiana Peres. Mulher de fibra e inteligente que mora atualmente em Manaus. Ela trabalha em uma escola particular e já concluiu seus estudos. Como era bom o tempo em que trabalhávamos juntos, ela merendeira e  eu zelador da escola Adelmar de Oliveira. 

2º Estou vendo o quanto a população de Tarauacá estar apreensiva por melhora na sua qualidade de vida na atual administração. O prefeito eleito continua a mesma pessoas alegre e carismática de sempre, mas há alguns cidadãos que se acham o "rei da cocada preta". Calma gente...

3º Uma das indicações que gostei mais da atual administração foi a da Secretaria de Assistência Social. Antonio da Silva (Príncipe) é uma daquelas pessoas que nunca fugiu às suas origens. Lembro de quando nos reuníamos para sair ao comércio em busca de brinquedos para serem distribuídos no natal para as crianças do Bairro da Praia. Hoje, formado, faz por merecer o seu cargo. Parabéns...

4° Tenho recebido muitos convites de partidos políticos que buscam um lugar ao sol. PMDB, PRT, PP, PSDB...O próprio PT me convidou...Posso até me filiar a algum partido e defender um projeto de trabalho. Agora, se forrem meu amigo: "NUNCA MAIS ME CONVIDEM PARA SER CANDIDATO. NEM PARA PRESIDENTE DE BAIRRO!!!"

5º Conversei com a Toinha ( Principal cabo eleitoral de Narço). Vi a sua insatisfação em seu vereador não ter votado no que dizia as orientações de seu partido para a presidência da Câmara de Vereadores. (PSD). Para o cacique Narço: " a política temos que ceder um passo para se ganhar dois"...

6º Gostei muito da atitude do prefeito de Tarauacá em não demitir os pais de famílias que votaram em Marilete. Para Rodrigo damasceno: ' A política terminou no dia 08 de outubro. Agora é outros tempos. O de Unir, reconstruir e fazer mais. Taí um bom slogam para administração. O   logo ainda não saiu, mas se quiserem o Nylson Designe é o melhor da cidade. Agora...Pelo amor de Deus...não coloquem frases de preservativo no slogam..."Quem ama. cuida!!! Vai entender essa gente...

7º Conversei co o gestor Lauro Benígno. Tudo pronto para o início da I Copa Master Lindomar Pires. A Lei de Incetivo Ao esporte. Este ano será realizado na quadra da escola municipal. Esse erá o primeiro projeto de 2013...Não sei se irei fazer mais...

8º O descontentamento de vários empresários em não ter recebido pelo serviço prestado na última administração é grande. Um deles me confidenciou que deixou para receber por menos da metade para receber alguma coisa. "O serviço da rua que fizemos era R$:48,000 e ficamos em R$: 28,000". Disse o empresário que construiu uma das ruas de Tarauacá na época da campanha....

9° Estou de férias....Não sei quando irei voltar a trabalhar novamente. Me perguntam se não irei assumir cargo algum na prefeitura. Pleo que vi do prefeito, não há perseguições políticas. O que me deixa sossegado...No atual estado de experiência e educação que estamos. Dar para sabermos o que é política e profissionalismo. 

10º Passei algumas noites sem dormir. Preocupado, triste, magoado...E no vermelho...Não sabia como pagar os meus débitos. Deus é tão fiel que nem precisou muito tempo e já estou cumprindo com cada um deles. Estou me estabelecendo novamente....

"É incrível o que uma pessoa pode conseguir... 
Quando não sabe do que é capaz"

#@ Kbym 2013

Nenhum comentário: