sábado, 1 de outubro de 2011

PENSE NISSO!!!

QUE SÃO OS NOSSOS LÍDERES ATUAIS

ÀQUELE QUE INSPIRA CONFIANÇA - PREFEITO OU PREFEITA

Fico me imaginando prefeito e chego à conclusão que Tarauacá precisa cerescer e se desenvolver. Faria como fez o saudoso presidente do Brasil Juscelino Kubitschek: Faria Tarauacá crescer 50 anos em 5 ou pelo menos 20 anos em 4. Como? Faria algumas "coisinhas". Tenho muita vontade de ver um enorme abacaxi na entrada do município que valorizaria nossa cidade. Isso já existem em outros municípios do Acre. Construiria um enorme complexo das secretarias, envolvendo um único prédio( Prefeitura, ação social, creche, teatro, sala de reuniões, SEME) e outras, no terreno que hoje fica a atual administração. Daria livre espaço aos administradores para que investissem na vida social de Tarauacá. Cada um deles com sua parte financeira. quem "roubasse"..cadeia neles!!! Desapropriaria terrenos nos bairros periféricos e construiria uma área para dá melhor qualidade de vida aos habitantes. Ah!!! Já chega!!! Passou quatro anos...






Nem tem porquê ficar "escondendo o leite" se fazendo de desentendido. Já me decidi em quem votar e apoiar nesta eleição de 2012. A confiança depositada na minha pessoa por essa administradora me fez criar um estilo próprio de ser "grato" e ao mesmo tempo um admirador por ela ser uma mulher de fibra e liderança.

Para onde ela vai ser candidata? Para mim, pouco importa qual será o partido, eles são todos iguais. O que muda ou define são seus "companheiros" ou "camaradas". Se seguir os meus conselhos e garantir a próxima... irá para a frente popular do Acre. A Frente Popular aqui em Tarauacá já teve suas oportunidades, mas não conseguiu desenvolver. Quem sabe com a frente Popular não der certo!!! Precisa apenas valorizar os que lutam e deixá-los trabalhar.

Estive pensando no futuro político de Tarauacá. Tudo parece tão tranquilo...Mas as aparências enganam!!! Nos bastidores, este é o lugar onde o laços de amizades são refeitos. Sim, pois na última eleição foi "quebrado" ou "agregado". Há algum tempo sempre participei desse meio, quase sempre sendo enganado ou passado para trás. Não por ser diferente, pois nesse meio "politiqueiros" em que vivemos, há quem diga que é preferível "ter um burro na sombra do que ao sol". 

Nesta caminhada participei apenas de dois partido político. O PC do B-Partido Comunista do Brasil - O qual fui convidado por um amigo de infância e escola: Ronivaldo Lopes pelas grande lutas que travávamos em busca de movimentos estudantis e grêmios escolares. Nunca tive muitas oportunidades neste partido, mas sempre explanei minhas ideias: Talvez não muito claras, mas sempre objetivas. Este é um partido de massa e retém o apoio  moral das principais entidades do município de Tarauacá; que lhe dão coletividade e plenária. Dentre elas a AMBASP-Associação de Moradores do Bairro da Praia e Movimentos Jovens como a Juventude Socialista....dentre outras de grande valia. Tenho muitos amigos neste partido e espero ser reconhecido um dia por esse partido de massa que tem o poder de organização e objetividade.

O PSDB-Partido da Social Democracia Brasileira - O qual fez o antigo prefeito de Tarauacá e pude dá a minha contribuição solidária, a quem ser quer, tinha uma linha escrita de plano de governo, mas tinha carisma e determinação... foi eleito. Neste partido entrei como convidado do pré candidato a prefeito. Participava das reuniões mensais e dava sempre as boas ideias da mesa. Ganhei espaço e me tornei o 1º secretário do partido. Não fazia muita coisa, mas presidia as reuniões de partido, fazia as atas, montava os palcos dos comícios, convidava no carro volante a população e apresentava os candidatos do meio da multidão na ordem que escolhia. Me tornei popular e "antipático" para muitos.... não gosto de meias palavras ou "puxas saquismo". O que tem que ser dito...deve ser dito. Criei uma característica e denominação do que seria um bom prefeito ou prefeita:
1- Conhecimento básico do mundo em que vive-sua realidade;
2- Visão clara do mundo que deseja alcançar-o que deseja construir;
3- Compromisso pessoal para trabalhar para tornar realidade este mundo ideal.

  • Quem são os nosso pré candidatos a prefeitos?
  • Algumas lideranças são assim: Manipuladora, Autoritária, Paternalista E Sabe-Tudo.

UM BOM PREFEITO DEVE SER CARACTERIZADO POR::
  • Um forte, profundo sentido para perceber os problemas atuais e do futuro de Tarauacá;

  • Habilidade para comunicar essas preocupações com clareza e significado, criando assim um forte senso de compromisso de outras pessoas para com suas idéias;

  • Desejo de desenvolvimento de todos, o crescimento pessoal; permanente e o fortalecimento de cada indivíduo como fundamental para o sucesso dos projetos e das comunidades;

  • Cultivo cuidadoso de sua própria intuição (Prefeitura);

  • Finalmente, o prefeito de amanhã deve estar comprometido com a celebração e a alegria, com as pessoas e as riquezas humanas, ter uma profunda crença na dignidade, amor e potencial criativo de cada pessoa, para poder enfrentar os desafios do próximo século com segurança e sucesso.

  • Perfil do prefeito que o mundo necessita hoje é daquele:

  • Cujo propósito é a transformação individual e social;

  • Comprometido totalmente com valores e princípios morais baseados na livre investigação da verdade;

  • Inspirado por um sentido de transcendência;

  • Guiado no exercício de suas capacidades para o serviço ao bem comum.
Por: Blog do Kbym 2011

Nenhum comentário: