sexta-feira, 30 de setembro de 2011

QUEM VIU, VIU E VERÁ DE NOVO:

DOIS PROJETOS APRESENTADO NA PRAÇA

DUAS CULTURA DIFERENCIADAS...

Meu amigo artista plástico Léo (Ismael) apresentou suas pinturas que ficaram expostas na praça Valério caldas de Magalhães e teve que comprasse sua obra pela ousadia e beleza de sua arte. Esse é um artista nato do Bairro da Praia e tem suas pinturas até no salão do plenário distrital. Tive o prazer de poder admirar a beleza de suas pinturas e tenho um quadro que guardo com muito orgulho de alguém que trabalha em prol da cultura de Tarauacá. Aproveitei a oportunidade para expor o projeto com baners sobre a história de Tarauacá e fiquei orgulhoso pelo incentivo e a poio de amigos, os invejosos apenas criticaram.

A base econômica do município fundamenta-se na agricultura, pecuária, pesca e no extrativismo de borracha e madeira, para exportação. Conta ainda, com pequenas indústrias de móveis, cerâmicas e artefatos de cimento, mas a base da econômia ainda é o funcionalismo público, mas ano após ano, a participação deste diminui na composição econômica.
O município de Tarauacá originou-se do seringal Foz do Murú que foi criado na confluência do rio Tarauacá com o rio Murú, transformando-se em povoado com o passar do tempo. Fundado em 1º de outubro de 1907, por Antônio Antunes de Alencar, o povoado foi transformado em vila e batizado de Seabra. Obteve sua autonomia através do Decreto Federal nº 9.831 de 23 de outubro de 1912, tornando-se, então, município.
Tarauacá é conhecido como a terra do Abacaxi gigante. Esse fruto chega a pesar em torno de 15 kg, fato que provoca grande admiração nos visitantes. A cidade é dotada de razoável infra-estrutura turística, conta com hospedarias, bares, hotéis e restaurantes onde sempre se encontram pratos à base de peixes nobres da Região, dentre outras especialidades.











Eu cá...

Eu lá...


Por: Blog do Kbym 2011

Um comentário:

bruno disse...

é realmente fantástico o trabalho desse artista !!!merecedor de nossos sinceros aplausos!
abraços!